Produzido Em Blumenau – Para enfrentar a crise e valorizar os produtos locais.

Produzido Em Blumenau – Para enfrentar a crise e valorizar os produtos locais.

Produzido Em Blumenau – Em tempos de Crise Parque Vila Germânica cria selo para a valorização dos seus produtos

Pensando em girar a econômica através da valorização dos produtos locais, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, criou o selo “Produzido em Blumenau”.

Os selos serão aplicados nos produtos vendidos dentro do Parque Vila Germânica, e ficarão à disposição de empresários de qualquer setor produtivo que queiram utilizar.

“Nós queremos passar uma mensagem a todos os blumenauenses: se puderem, optem por comprar de empresas da cidade. Com o selo, as pessoas saberão que estão investindo não só na qualidade, mas também apoiando a economia local. Da mesma forma, a iniciativa também fortalece a marca Blumenau, tão conhecida em todo o país e no mundo”, afirma Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica.  

O selo retrata construções marcantes da cidade, como a torre da Igreja Matriz, a Ponte de Ferro e o Castelinho da Havan (Moellmann), em cores vibrantes, como azul, rosa, salmão e amarelo. Na parte de cima do selo está escrito “Produzido em Blumenau”. Os desenhos das edificações foram desenvolvidos pela designer Rebeca Pfau, com adaptação da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Blumenau. 

Uma pequena história exemplifica, mesmo que de maneira figurada, a importância do giro de capital na economia local em momentos de crise:  

“Num momento de crise, uma pequena cidade passava por dificuldades. Muitos dos seus moradores tinham dívidas, e acabavam vivendo à base de créditos.
Eis que um dia uma pessoa entra no único e pequeno hotel da cidade, pede um quarto e põe uma nota de R$ 100 em cima da mesa da recepcionista. Em seguida, o dono do hotel pega a nota e sai correndo para pagar a sua dívida com o marceneiro. 

Este, utiliza a nota para pagar a sua dívida com o feirante. Este, por sua vez, usa a nota para pagar a sua dívida com o comerciante.  O último corre novamente ao pequeno hotel para pagar a dívida de um cliente que havia trazido à cidade e não tinha conseguido quitar a estadia. Neste momento desce a pessoa que havia entregado os R$ 100 pelo quarto, diz que não gostou da acomodação, e pega a nota novamente. Ninguém ganhou dinheiro, mas as pessoas puderam liquidar dívidas para voltar a ter esperança no futuro”.

Fonte: https://www.blumenau.sc.gov.br. Republicada com algumas adaptações.

Compartilhar:

0 Comentários em "Produzido Em Blumenau – Para enfrentar a crise e valorizar os produtos locais."

Gostaria de compartilhar sua opinião?

Seu e-mail não será público. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

Registre sua marca