Construindo uma Agenda para o Brasil. III Seminário de Propriedade Intelectual.

Construindo uma Agenda para o Brasil. III Seminário de Propriedade Intelectual.

No dia 05 de novembro de 2019, na Casa Pompéia, em São Paulo, foi realizado III Seminário da Propriedade Intelectual, promovido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), pela Confederação Nacional da Industria (CNI) e pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

O evento teve como objetivo discutir o fortalecimento da Propriedade Intelectual no Brasil. Durante o Seminário foram apresentados quatro painéis: estratégias nacionais e de outros países para a Propriedade Intelectual; criações autorais e industriais brasileiras; a Propriedade Intelectual como objeto de negociação em acordos internacionais; e os resultados de recentes ações do INPI.

O INPI apresentou dados consolidados que indicavam o aumento de produção e redução do backlog nas áreas de marcas e patentes. Apresentou, ainda, novos planos de combate ao backlog e medidas para reduzir burocracia, custos e tempo em processos de marcas e patentes.

Apesar do almoço, preparado pela chef Irina Cordeiro, conter ingredientes diversos das nossas Indicações Geográficas, o tema foi pouco debatido.

Neste momento, fizemos uma defesa, visto a importância das Indicações Geográficas, como ferramenta de desenvolvimento territorial sócio-econômico, e o apelo para a construção de uma Agenda que também contemple este instituto.

Compartilhar:

0 Comentários em "Construindo uma Agenda para o Brasil. III Seminário de Propriedade Intelectual."

Gostaria de compartilhar sua opinião?

Seu e-mail não será público. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

Registre sua marca